VOCÊ SE FOI

Somos compostos de lembranças e sempre nos falam que algumas devemos esquecer. A gente até tenta, mas ás vezes acaba se deparando com um passado que fora importante pra nós, mesmo não querendo. Porque, o mundo é uma enorme esfera circular e sua grande função é dar voltas. Mesmo você achando que não pode ser que em uma dessas, o caminho se torne diferente e já não seja mais o mesmo que planejamos.
Hoje pela manhã quando acordei relembrei o sonho que tive com você essa noite; e olha só: você me pedindo em casamento com aliança e buquê de flores. Foi lindo! Passou. De repente abro o instagram e vejo de cara uma foto sua, foi algo tão inesperado... e minha reação foi chorar. Chorei ao lembrar que planejei a minha vida inteira ao seu lado e que por algum motivo você não faz mais parte dela.
Lembra o dia em que você pegou o microfone pra se declarar e o fundo musical tocava boyfriend do Justin? (sim, Justin Bieber).Você não gostava dele, mas eu achava romântico. Me recordo de todas as palavras que me dissera aquele dia, e o que nunca esqueço foi o momento em que olhou nos meus olhos e soltou "te amo minha futura jornalista". Pois é. Eu queria te telefonar e dizer que no próximo semestre eu começo a faculdade de jornalismo. Você iria ficar contente com a notícia, sempre me motivou tanto, né?
É estranho olhar as suas fotos e vê quanto tempo passou, é estranho não me vê ao seu lado. As vezes me pego pensando nas coisas que fazíamos juntos e bate aquela saudade, não é nada bom. Você diria que é bom sim. Mas a verdade é que: sinto a sua falta de verdade.
Se eu tivesse dito não.. Não pro seu pedido de namoro. Não para as nossas conversas. Não para as comemorações de aniversários juntos. Não para os abraços. Não para os beijos. Se eu tivesse mantido minha postura de mulher durona e tivesse dito não.. Não pro teu sorriso. Não. Não e não. Custava eu dizer essa palavra? Custava balançar a cabeça negando seus pedidos, franzindo a testa? Porque me custou muito dizendo que sim. Me custou noites sem dormir. Me custou olhos inchados. Coração machucado. Me custou caro. O coração vem todas as noites, me cobrar juros de saudade, eu não tenho como pagar.
É triste pensar que nossos planos podem dar muito certo, mas também possuem capacidade para dar muito errado, e talvez esse seja o maior problema disso tudo, continuar insistindo em coisas que não nos complementam. Por que a gente sempre luta pelas nossas escolhas e elas nunca nos escolhem. Por isso tentamos idealizar uma vida perfeita, cheia de reticências e to be continued’s… Mas é doloroso pensar que tudo isso possa vir a ser o contrário caso a gente se depare com um ponto final.
0 comentários